quinta-feira, 12 de março de 2009

Indignação...

Não dá, realmente não dá mais pra aguentar certos tipos de situações.
Estou chegando a conclusão de que o nosso mundo não tem mais salvação.
Porque não importa mais o quanto se fale, se explique ou divulgue medidas ou ações que podem beneficiar a sociedade, pois ninguém se interessa ou dá a mínima importância pra isso.

Não sei se isso pode se chamar de burrice, ignorância, indiferença ou falta de educação mesmo. Na minha comunidade, apesar de todos as atitudes grotescas que vão contra tudo que é considerado educado, a que mais me revolta é a crença que os moradores tem de que ficar "regando" as ruas durante todo o dia diminui o calor, a poeira ou sei lá mais o quê. A verdade é que não resolve nada, o calor só faz aumentar, pois a água evapora, e logo estamos sendo cozidos a vapor, e com relação a poeira, tão logo o chão seque mais poeira estará no ar, senão lama em alguns casos.
Eu aliás não entendo esses moradores de comunidade. Se não tem nenhuma obra na favela, todos reclamam que as ruas ficam cheias de lama quando chove, e agora que estão fazendo obras e que as ruas estão todas cimentadas, ficam molhando a rua toda hora. Se ao menos fosse um baldinho com aquela água que usou pra lavar a roupa, nem diria nada, mas deixar uma mangueira aberta o dia todo, é dose pra cavalo. Por acaso acham que a água tem o poder de mudar o clima da cidade?!

Isso aliás me faz lembrar de uma frase que sempre me vem a cabeça nessas situações que me revoltam, e que mostra exatamente o quanto o ser humano se mostra indiferente para o que acontece a sua volta:

Somente quando o último rio for poluído, a última árvore for cortada e o último peixe morto,

o homem se dará conta que não pode comer dinheiro...

E me pergunto até quando às pessoas vão agir de forma tão irresponsável com os nossos recursos naturais, e se não será tarde demais se algum dia todos se derem conta dos erros cometidos.

PAREM COM O DESPERDÍCIO. O PLANETA AGRADECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário