sábado, 28 de março de 2009

Trabalho Social do Pac.

É, finalmente o trabalho dos jovens pesquisadores começou.
Tivemos uma semana bem cheia e confusa, ainda estamos pegando o jeito e tentando nos organizar para fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível.

Ao contrário do que eu achava, nós não vamos pesquisar os moradores da comunidade, mais importante, vamos pesquisar as organizações sociais que possibilitam que muitos dos moradores do complexo ainda tenham esperança de viver melhor .
Aliás tenho aprendido muito com esse trabalho, conheci muitas instituições e organizações que fazem um trabalho muito bonito na comunidade, mas que não tinham divulgação nenhuma e espero que depois desse levantamento, essas organizações possam ter um apoio maior e fazer muito mais do que elas fazem hoje.

E além de aprender mais sobre a minha comunidade, estou aprendendo muito como é a rotina de um trabalho de verdade; é duro hein, e só tem uma semana que comecei, mas estou amando preencher planilha, arrumar fichas de cadastro e ir pra rua fazer pesquisa e conhecer pessoas com histórias de vida incríveis.

Espero realmente que esse trabalho seja de grande valia pra nossa comunidade, e que traga a mudança que todos nós precisamos, pois fazer só obra e dar casinha bonitinha pro povo, não vai resolver o problema de ninguém, e que o trabalho social venha pra ficar e pra mudar a vida de muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário