quinta-feira, 12 de março de 2009

Mais uma palhaçada!

Não é possível, as ditas "autoridades" do nosso país realmente acham que o estudante da rede pública de ensino é palhaço né!

Inventaram o sistema de cotas, já estava feita a merda, agora querem modificar ainda mais esse dispositivo de segregação de "raças", diminuindo a quantidade de vagas reservadas para estudantes oriundos da rede pública.
Por acaso acham que um negro, ou um índio não seria capaz de passar pra faculdade sem precisar das cotas?! E por que ao invés disso, não melhoram a qualidade da educação na rede pública?!

Infelizmente todos sabemos que a competição entre os alunos vindos de escola pública e os que vem de escola particular é injusta,mas não porque uns tem melhores condições financeiras do que outros, mas pela questão da qualidade da educação que é oferecida, então não seria mais lógico reservar metade das vagas para alunos pobres independente de serem pretos, brancos, amarelos, verdes e etc, e a outra metade para os alunos vindos de escolas particulares e que tenham condições financeiras de pagar uma faculdade particular.

Nós pobres estudantes pobres, estamos servindo de bode espiatório pra incompetência de quem não consegue administrar a questão da educação no país. Mas até que isso mude, muitas aáguas vão rolar, e espero que nesse período as autoridades responsáveis por esse absurdo que é o sistema de cotas, tenham consciência de que a necessidade maior é a melhora na qualidade da educação na rede pública, para que um dia esses tipo de divisão não seja necessária, e que todos possam entrar na faculdade por seus próprios méritos.

2 comentários:

  1. Oi, Camila. Concordo com você. O problema é especialmente ligado ao aspecto econômico. Me parece que ouvi algo a respeito de uma mudança nesse sentido, ou seja, que o critério passaria a ser a pobreza. Se for verdade, acho o paliativo mais justo, na medida em que o câncer desse país é a desigualdade econômica, acima de todos os outros problemas. Mas, como você bem coloca, a questão principal tem que ser uma melhoria urgente do ensino público fundamental. Diria eu que tem capitalista demais na jogada...

    Beijão e tá linkada lá no Im-postura

    ResponderExcluir
  2. Agradeço muito o seu comentário, e fico feliz que tenha concordado comigo...hihi...e é um prazer seguir seu blog!!

    ResponderExcluir