segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Trabalhos à parte...

Hoje eu queria falar um pouco sobre o meu trabalho.
Muitas pessoas dizem que trabalhar é ruim, é chato, desgastante, mas é porque não trabalham com o que as satisfaz.
O trabalho por si só não vai dignificar homem nenhum, se o próprio homem não estiver feliz fazendo o seu trabalho.

Eu ainda nem entrei no mercado de trabalho, nunca assinaram a minha carteira, não tenho vínculo empregatício com nenhuma empresa, mas os estágios que eu já fiz, serviram para que eu me decidisse pela área que eu vou seguir.

Realmente trabalhar com pessoas me satisfaz e me deixa feliz, principalmente se envolve educação, relação interpessoal, ciência, comunicação e troca.
E me encontrei, no ambiente museal, de educação informal. Apesar de primeiramente decidir por psicologia aplicada a treinamento e desenvolvimento de equipes em organizações empresariais, com certeza no futuro ma dedicarei a educação não-formal.
Já que a formal não dá jeito neh!

Umas das exposições que eu trabalhei e que eu mais amei foi a da I Mostra Cultural em DST e AIDS, que tratava com humor e leveza temas como homossexualidade, tratamento, formas de contágio e muitos outros. As charges certamente serviram pra aguçar o interesse de muitas pessoas que acham que esses são temas muito obscuros para serem tratados com naturalidade pela sociedade. Sendo esse um dos motivos para que muitas pessoas acabem pegando a doença, ou que acabem espalhando informação equivocada, a falta de informação, que é o que a exposição tentou sanar nos visitantes que tiveram a oportunidade de ir prestigiar.

Charge do artista Nani ^


Charge do artista Carlus -Brasil ( minha favorita)

Então ai fica a minha dica: visitem a exposição virtual da mostra internacional de humor no site do centro cultural da saúde com charges de todo o mundo pra você se divertir e se informar.

Bjs..Camila Silva

domingo, 28 de dezembro de 2008

Me rendo...em parte!!!

Devo confessar que por mais que eu ache que a tv globo é uma indústria de enganação, às vezes eu tenho que me render a criatividade dos profissionais que levam a tv globo pra frente.

Produções extremamente criativas e de ótimo gosto estético, as minisséries e microsséries que tem sido exibidas ultimamente como "Hoje é dia de Maria", a mais recente "Capitu" e a que estou esperando anciosamente "Maysa", tem me cativado e aguçado a minha curiosidade e me dado vontade de conhecer mais essas histórias.
Independente de preconceitos que eu ou qualquer outra pessoa possa ter contra a globo, essas minisséries são muito bem produzidas, bem escritas, e ao contrário do que eles fazem com malhação, o elenco dessas produções são sempre muito bem selecionados e novos atores, que muitas vezes vem do teatro são descobertos, o que valoriza muito o trabalho desses profissionais.
E isso é o que o público de tv mais precisa, gente talentosa atuando em produçoes de bom gosto e que tenham alguma relevância pra população que acha que só existe esse meio de diversão.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Natal, a festa do consumo!!!

É , eu consegui voltar e escrever algo mais nesse blog, acho que dessa vez vinga hein!?

Mas também voltei pra fazer o que o ser humano sabe fazer de melhor: falar mal de tudo e de todos!!

Como já pude observar em vários outros blogs, e em conversas com amigos, até mesmo no orkut, muitas pessoas deixaram de acreditar no tão esperado evento anual, que se chama Natal.

Alguém sabe me explicar o que é o Natal ou o que ele se tornou?

Quando eu era criança, achava que o Natal servia pra recompensar as crianças que haviam sido boazinhas o ano todo e que tinham passado de ano, com presentes. Mas essa concepção de Natal caiu por terra quando eu notei que apesar de ser uma ótima filha e nunca ter repetido de ano,eu ganhei presente em uns três ou quatro Natais.
Aí eu comecei a fazer catecismo, e descobri que o Natal era o nascimento do menino Jesus.
Ah que bênção, agora eu poderia comemorar no Natal o nascimento do salvador do mundo, me reunir com minha família e esperar a sua chegada e festejar o seu nascimento.

Mas uma coisa ainda me perturbava, por que tinhámos que comprar roupa nova todo ano, se o menino Jesus , como eu aprendi, nasceu numa manjedoura humilde, não tinha o que vestir e provavelmente seus pais também não tinham uma mesa fartíssima como as que nossas queridas mães aprontam hoje em dia para a nossa bela ceia? ( ceia essa que convenhamos, a cada ano custa mais os olhos da cara!)

E finalmente eu acabei chegando à conclusão que muitos já chegaram. O Natal não é para comemorar o nascimento de Cristo, mas para comemorar o sucesso das vendas de natal, nos mercados, nas lojas, nas empresas e fábricas. Todos estão muito contentes por terem inventado o maior plano de marketing do mundo, o qual eles nem precisam ter muito trabalho para divulgar, pois as próprias pessoas já fazem isso, tudo perfeito, lucro sem custo!!!

Então acho que consegui descobrir a minha resposta:
Natal=Marketing=consumismo=lucros pra indústria

E o maior vendedor dessa história toda: Papai Noel.

E Viva o Natal!!!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Primeira Postagem...

Novamente estou tentando começar e manter um blog.

Mas qual será o motivo pelo qual eu não consigo expressar minhas idéias nesses blogs, que pipocam pela internet.
Talvez fique desmotivada, por achar que ninguém irá se interessar em ler minhas besteiras, ou que julgaram mal meus pensamentos expostos com tanto sacrifício(em vista que estou enfrentando uma crise criativa ultimamente), ou simplesmente já sejam tantos os blogs espalhados pela nossa querida web, que todos os assuntos já tenham se esgotado, e que a oferta de temas tenha superado a demanda de leitores.

Mas não desistirei facilmente, aliás, minhas idéias são minhas, e ninguém pode ter idéias iguais, parecidas talvez mas iguais nunca.
Entaum vou seguir postando meus pensamentos por aqui, quem sabe eu um dia consiga descobrir o sentido da vida ao me tornar uma blogueira oficial. ; )