segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Trabalhos à parte...

Hoje eu queria falar um pouco sobre o meu trabalho.
Muitas pessoas dizem que trabalhar é ruim, é chato, desgastante, mas é porque não trabalham com o que as satisfaz.
O trabalho por si só não vai dignificar homem nenhum, se o próprio homem não estiver feliz fazendo o seu trabalho.

Eu ainda nem entrei no mercado de trabalho, nunca assinaram a minha carteira, não tenho vínculo empregatício com nenhuma empresa, mas os estágios que eu já fiz, serviram para que eu me decidisse pela área que eu vou seguir.

Realmente trabalhar com pessoas me satisfaz e me deixa feliz, principalmente se envolve educação, relação interpessoal, ciência, comunicação e troca.
E me encontrei, no ambiente museal, de educação informal. Apesar de primeiramente decidir por psicologia aplicada a treinamento e desenvolvimento de equipes em organizações empresariais, com certeza no futuro ma dedicarei a educação não-formal.
Já que a formal não dá jeito neh!

Umas das exposições que eu trabalhei e que eu mais amei foi a da I Mostra Cultural em DST e AIDS, que tratava com humor e leveza temas como homossexualidade, tratamento, formas de contágio e muitos outros. As charges certamente serviram pra aguçar o interesse de muitas pessoas que acham que esses são temas muito obscuros para serem tratados com naturalidade pela sociedade. Sendo esse um dos motivos para que muitas pessoas acabem pegando a doença, ou que acabem espalhando informação equivocada, a falta de informação, que é o que a exposição tentou sanar nos visitantes que tiveram a oportunidade de ir prestigiar.

Charge do artista Nani ^


Charge do artista Carlus -Brasil ( minha favorita)

Então ai fica a minha dica: visitem a exposição virtual da mostra internacional de humor no site do centro cultural da saúde com charges de todo o mundo pra você se divertir e se informar.

Bjs..Camila Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário