sábado, 27 de dezembro de 2008

Natal, a festa do consumo!!!

É , eu consegui voltar e escrever algo mais nesse blog, acho que dessa vez vinga hein!?

Mas também voltei pra fazer o que o ser humano sabe fazer de melhor: falar mal de tudo e de todos!!

Como já pude observar em vários outros blogs, e em conversas com amigos, até mesmo no orkut, muitas pessoas deixaram de acreditar no tão esperado evento anual, que se chama Natal.

Alguém sabe me explicar o que é o Natal ou o que ele se tornou?

Quando eu era criança, achava que o Natal servia pra recompensar as crianças que haviam sido boazinhas o ano todo e que tinham passado de ano, com presentes. Mas essa concepção de Natal caiu por terra quando eu notei que apesar de ser uma ótima filha e nunca ter repetido de ano,eu ganhei presente em uns três ou quatro Natais.
Aí eu comecei a fazer catecismo, e descobri que o Natal era o nascimento do menino Jesus.
Ah que bênção, agora eu poderia comemorar no Natal o nascimento do salvador do mundo, me reunir com minha família e esperar a sua chegada e festejar o seu nascimento.

Mas uma coisa ainda me perturbava, por que tinhámos que comprar roupa nova todo ano, se o menino Jesus , como eu aprendi, nasceu numa manjedoura humilde, não tinha o que vestir e provavelmente seus pais também não tinham uma mesa fartíssima como as que nossas queridas mães aprontam hoje em dia para a nossa bela ceia? ( ceia essa que convenhamos, a cada ano custa mais os olhos da cara!)

E finalmente eu acabei chegando à conclusão que muitos já chegaram. O Natal não é para comemorar o nascimento de Cristo, mas para comemorar o sucesso das vendas de natal, nos mercados, nas lojas, nas empresas e fábricas. Todos estão muito contentes por terem inventado o maior plano de marketing do mundo, o qual eles nem precisam ter muito trabalho para divulgar, pois as próprias pessoas já fazem isso, tudo perfeito, lucro sem custo!!!

Então acho que consegui descobrir a minha resposta:
Natal=Marketing=consumismo=lucros pra indústria

E o maior vendedor dessa história toda: Papai Noel.

E Viva o Natal!!!

Um comentário: