quinta-feira, 2 de julho de 2009

Centro Cultural Herança Negra

Hoje eu vim contar sobre um boa surpresa que tive hoje de manhã, quando fui à padaria. Eu tive o prazer de encontrar o coordenador do Centro Cultural Herança Negra, o Mestre Baiano, desfrutando de uma bela média na padaria.

Apesar dele ser meu vizinho, eu não conhecia nem o mestre e nem o projeto, e só vim saber que ele atuava com os jovens da minha comunidade, quando fui assistir ao espetáculo da Debora Colker no João Caetano, Cruel, e encontrei toda a meninada da minha rua por lá.
E graças também ao Trabalho Social, soube o nome do projeto e da grande importância dele pra Manguinhos.

Na semana passada fiz umas pesquisas sobre as oscips de manguinhos e achei o blog do baiano de manguinhos, sobre o Centro Cultural Herança Negra. E voltando ao motivo inicial desse post, eu puxei um bom papo com o mestre durante seu café da manhã, e comentei sobre ele só ter feito um post no blog que tem grande potencial, e ele me confidenciou que tem muita vontade de usar o blog para divulgar o projeto e as atividades do grupo, e inclusive para conseguir parcerias.

Para isso já me prontifiquei a dar uma ajudinha e divulgar o blog deles, pois atualmente eles estão implementando novas atividades, além da capoeira e da dança contemporânea, agora tem aula de balé clássico, e como é um projeto com poucos recursos , seria bem interessante se alguém pudesse ajudá-los doando algumas sapatilhas de balé, mesmo as usadas, ou mesmo os tutu's para as meninas.

Espero que a partir dessas linhas mal escritas, mas com boa intenção, o projeto do mestre baiano consiga boas parcerias e possa assim ajudar mais crianças e jovens que necessitam tanto da boa vontade de pessoas que realmente acreditam que o que basta é a iniciativa de quem quer mesmo ajudar e a crença de que todos juntos podemos contruir um mundo melhor. E quem quiser é só clicar no link acima ou procurar na minha lista de blogs e dar uma conferida na história do grupo, que é bem interessante.

Desde já agradeço pelo apoio...beijão e até a próxima.

8 comentários:

  1. Oi, Camila. Realmente você acertou, sou extremamente egocêntrico. Fazer o que... Mas sabe que esse negócio de pensar só em mim cansa? rsrs Agora sério... Seja bem vinda ao Melhor Opiniao sempre que quiser. Faço bastante bagunça lá. rs

    Em relação ao comentário no Groo... Eu escrevi muito mesmo. rs Mas é que se tratava de um assunto ligadíssimo à minha área. Afinal sou estudante de comunicação. Bem, me comunicar, pelo menos, deu pra perceber que consigo fazer. rsrs

    Só tenho um defeito. Não tenho poder de sintese em comentários de blogs. Sempre escrevo demais. Mas vamos lá... Projetos sociais são sempre muito bem vindo quando são sérios. Ajudar uma criança de uma comunidade menos favorecida é excelente. Nesse caso que vc mostrou, percebi que é sério. E espero que o exemplo seja seguido ou que alguém possa contribuir para o projeto continuar.

    Gostei do Blog! É sério e bem escrito... Muito diferente do meu...

    bjo

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Humilde...!!!

    adorei sua visita e o seu comentário!...bjks!

    ResponderExcluir
  3. Camila, assim fico com ciúmes! É verdade que o Renan é inteligente, bonito, rico, genial, estupendo e além de tudo, humilde demais. Mas o velho Groo aqui, apesar de ser burro, feio, pobre, míope e extremamente arrogante pra piorar, "precisa ser amado" ( tal como Morrissey canta ;)) e lido...uhauhauhauhauhauha!

    Brincadeira. Vamos lá:

    Me diga uma coisa: essa "Manguinhos" fica em que região...é na BA, mesmo? É um projeto pra lá de interessante. Na verdade há muita coisa boa por aí sendo feita em relação à consciência negra e na periferia, o que falta é apoio e divulgação, muitas vezes.

    Trabalho com educação e a coisa aqui em SSA tá meio parada, tem meio que um desânimo em alguns lugares que antes tinham uma rica cultura, efervescência, motivação. Sei lá o que acontece...

    É isso. Bjs e até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. PS: É que eu passei um tempo mesmo sem acessar internet e computadores...rsss...teve comentário no blog que eu ainda não li, só atualizei, acredita? Mas hoje tô colocando "as visitas" em dia...rsss bj

    ResponderExcluir
  5. Camila querida, estou afastada e distante.... fui atropelada pelo ritmo de trabalho. Mas ainda não desisti do blog, pode ter certeza. E gostei muito de saber que existe o Baiano e o blog dele. Você tem mais informações sobre o trabalho deles? Se tiver manda pro meu e-mail pessoal aqui do google?
    Um beijo . Continue firme e solidária. É disso que o mundo precisa. O resto é firula.

    ResponderExcluir
  6. Estive por aqui lendo um pouco em seu blog!! Abraços Ademar!!

    ResponderExcluir
  7. ué? parou por que ? continua ! seu blog é legal, inclusive a cor dele !!!hehehe
    kiss

    ResponderExcluir
  8. Oi Minha querida,

    nossa fiquei horas aqui na sua página... Tomei a liberdade se roubar algumas frases suas para alguns trabalhos e projetos, ok? rsrs Mas a citação será sempre sua... Não tenho dúvida quanto a sua profissionalização na Psicologia, além de escrever muito bem vc fala e se coloca de uma maneira extraordinária.

    2. Me interessei quanto ao Herança Negra, pode conversar com "Baiano" se ele precisar de ajuda pedagógica faço com maior amor!!!

    Parabéns...

    Beijos

    Sua admiradora e torcedora de camarote,

    Lucília Ricon Costa

    ResponderExcluir