quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"Não pergunteis o que o vosso País pode fazer por vós; e sim, o que podeis fazer por ele."
Autor: (Presidente Kennedy)


Nessa última semana tive a oportunidade de passar por uma experiência maravilhosa, que me fez pensar em temas como o da frase acima. Pensar no que eu, como cidadã, poderia fazer para mudar a realidade do meu país, da minha cidade, do meu bairro, e da minha vida.

Como muitos devem saber, a comunidade de Manguinhos, aqui no Rio, onde eu moro, está sendo beneficiada pelas obras do Pac ( Programa de Aceleração do Crescimento), mas além das obras que vão melhorar as condições de infra-estrutura, também têm sido implementados programas de cunho social, para que todo esse trabalho de reestruturação e desenvolvimento da comunidade não seja em vão. Como o de formação de jovens pesquisadores, que trabalharam fazendo um levantamento de dados com os moradores da comunidade. Projeto o qual eu agora faço parte e que espero que seja de grande valia, e que me traga muitos benefícios e conhecimento.

E o que me dá mais forças pra seguir em frente nesse projeto, é provar pra pessoas que não acreditam na capacidade de jovens que não tem expectativa nenhuma de ter uma vida melhor, com mais dignidade, que eles são capazes de mudar a realidade do meio em que vivem e da sua própria vida, e que independentemente, do nível de estudos, de conhecimento, ou de experiências na vida, todos tem a motivação necessária para fazer o que for necessário e ultrapassar seus próprios limites, em busca daquilo que acham que é correto.

E espero sinceramente que todo o esforço empenhado pelas facilitadoras para que nosso treinamento fosse perfeito, dê frutos. E que muito mais jovens, alguns com mais consciência de seus deveres, outros não, consigam mostrar que não é preciso mais do que motivação, força de vontade, fé, auto estima, e dedicação para que tudo ao nosso redor mude pra melhor.

Portanto, não fique parado esperando que o seu país faça tudo por você, corra atrás e mude a sua própria realidade, que a mudança do todo logo vem.

bjks e até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário