segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ô Burocracia Danada...

Ufa!!
Essas duas últimas semanas tem sido o caos pra mim, estou completamente perdida no mundo, sem saber o que fazer.

Primeiro fiquei feliz por ter ganho uma bolsa do prouni numa boa universidade, agora já estou começando a odiar isso tudo.
Meu Deus, eu nunca vi tanta burocracia na minha vida. Um pouco da culpa pode ser minha? Claro, eu fui inocente demais de acreditar que seria fácil, que as Universidades facilitariam a vida de pobres mortais como nós, que às vezes tem apenas nesse tipo de oportunidade, a chance de mudar de vida e mostrar pra sociedade que a classe social naum impede ninguém de ser alguém na vida.
Mas enfim, é isso que acontece, parece que os coitados ( incluindo eu ) que foram agraciados com tal "benefício" estão pedindo algum favor pra essas instituições. Poxa vida, eles não estão recebendo benefícios demais pra poder conceder essas bolsas pra nós não, essas instituições de ensino querem mais o quê???

Exigem documentos e mais documentos e sempre põe empecilhos pra dificultar ainda mais a vida do pobre estudante pobre.

Infelizmente, devido a alguns problemas pessoais, agora preciso arrumar declaração disso, declaração daquilo, leva em cartório, marca entrevista, ai "MEU DEUS TO FICANDO LOUCAA".
E a falta de informação também "ajuda" muito; não recebi ainda a carta do prouni com as informações sobre a instituição, e no site não tem nem um número de telefone que te leve a alguém que possa lhe dar alguma informação sobre como proceder na apresentação dos documentos. Agora sim eu entendi a expressão "estar mais perdido que cego em tiroteio."

Espero que até o final da próxima semana, eu consiga me entender com toda essa burocracia, porque o tempo está correndo e só temos até o dia 30 de janeiro pra garantir a nossa bolsa.

É caros bolsistas, unamos nossas forças para impedir que nossas prezadas instituições de ensino não achem que estão prestando um mero favor a nossas pessoas, porque eles precisam mais de nós do que nós precisamos deles. Afinal, o que seria das universidades sem seus prezados alunos.

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário