sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Será o fim dos tempos?

Essa última semana foi bastante agitada pra mim, faculdade, estágio, problemas e mais problemas.

Mas nada pareceu me afetar mais do que as notícias que eu vi na televisão, esse dias. Acho que agora os jovens realmente resolveram assumir seu lado animal e regredir aos primórdios onde os homens lutavam e se matavam em razão de sua própria sobrevivência, de conquista de territórios e alimentos, só que pior, hoje eles brigam por nada, simplesmente nada.

O que me chocou mais ainda, foi uma briga entre duas adolescentes, onde a mãe de uma delas estimula a agressão entre as duas e não permite que separem a briga.
É nesse ponto que educadores realmente já não sabem mais o que fazer. Considerando o fato de que dizem que educação mesmo se aprende em casa, é essa educação que os nossos alunos estão levando pra sala de aula? E depois a culpa é dos professores?

Realmente eu devo parar de reclamar dos meus problemas, eles são muito pequenos com relação ao que eu e muitos outros profissionais que lidam com educação iram enfrentar daqui pra frente, porque pelo visto a tendência é piorar, e se o que dizem sobre as crianças serem o futuro do Brasil e de qualquer outro lugar for verdade,do jeito que vai, estamos próximos do fim dos tempos!

E que Deus nos ajude!

2 comentários:

  1. É, minha cara!
    As coisas estão indo de mal à pior!
    Muitos especialistas no assunto dizem que os seres humanos evoluiram; passaram a andar sobre duas patas, seu cérebro aumentou.
    Estamos evoluindo, sim, fisicamente, porém, intelectualmente, não.
    Outros animais, como cães, golfinhos e até macacos se comparam a nossa minteligência, mas nós não podemos ser comparados ao comportamento deles!
    Nps igualamos aos seres da pré-história, da era dos homens das cavernas!

    Quanto a falta de inspiração, vejo que esqueceu dela mesmo! rsrs

    Um abração...

    ResponderExcluir
  2. Olha, Camila, eu costumo dizer sempre: se alguém quiser ver o que será o futuro deste país, basta ir a uma escola. E não tem essa de "pública" ou "particular", não. No fundo, apesar de suas óbvias diferenças, tem os mesmíssimos problemas.

    Eu gostaria de ser mais otimista. Mas não dá! :(

    Bj! E não some ( ou seja, nao me imite!kkkk)

    ResponderExcluir