sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Me diz uma coisa: Freud realmente resolve os problemas da mente humana?

Somente as pessoas podem resolver seus problemas, pois somente elas o conhecem tão bem quanto qualquer analista. Se o problema for de ordem sexual, Freud pode dar uma luz, mas se for, não adianta nada. E quanto a qualquer outro teórico da psicologia, eles não resolvem os problemas da mente humana, eles estudaram meios de se compreender as questões e os conflitos da mente, agora se podem chegar a resolvê-los, so depende mesmo se o paciente está disposto a isso.

Ask me anything

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Retorno?!

Já faz um bom tempo que não venho ao meu bloguinho escrever alguma coisa. Mas preciso dizer que não teve um dia durante todo esse tempo em que eu não pensasse em algo que eu pudesse compartilhar por aqui. Já se passou a época das eleições, quando acho que escrevi meu último post, passaram-se as festas de fim de ano, que no começo do blog eu dediquei um pequeno post às hipocrisias das festas, passou o meu aniversário (parabéns atrasado para mim, aeeeww), e vêm chegando o carnaval. E durante todo esse tempo, aconteceram coisas muito importantes, e que certamente me afetaram de alguma forma, e que eu gostaria de expressar por aqui, mas que de alguma forma eu não conseguia expressar em palavras, e elas ficavam bombardeando a minha mente.

Corrupção na polícia, enchentes, incêndios, descasos, PAC's da vida, dinheiro público desperdiçado a toda sorte, mendigos sendo agredidos em praça pública, maioridade penal, polêmicas,polêmicas, polêmicas...isso tudo cansa de ser pensado!

Infelizmente, ainda devo levar um tempo até conseguir escrever tudo o que eu gostaria de escrever aqui, mas isso já é um começo, mostrar as minhas intenções de escrever estes pensamentos já me dão uma força a mais para continuar. E espero assim também, me sentir mais estimulada, para finalmente poder escrever algo para o blog sobre psicologia, do meu querido amigo Rafael, no qual eu fui convidada para ser colaboradora, e espero poder escrever algumas teorias ( que espero que ninguém copie, rs) e compartilhar alguns trabalhos acadêmicos, assim como ele faz.

Bom, para retorno é só isso que tenho para apresentar. Mas breve, volto com textos mais elaborados e que relamente façam um pouco de sentido, rs.

Até mais!