quarta-feira, 1 de abril de 2009

Provão nas Escolas Públicas.

Desde sempre fui contra a aprovação automática, incrivelmente até quando eu poderia ter sido agraciada por esse benefício, mas felizmente não tive esse azar, já que terminei o ensino fundamental antes da aprovação automática ser implementada.
Agora colhemos os louros desse grande plano de mestre, nossos jovens não sabem ler, e muito menos escrever.

Mas o pior, é que eu com a minha idéia estúpida de que as pessoas são responsáveis por seus atos, tive que ouvir hoje em uma reportagem da globo, que é culpa da violência, o fato dos alunos que estudam em escolas públicas localizadas em comunidades carentes, terem tido um desempenho tão ruim no provão do estado. Pelo amor de Deus, nunca ouvi asneira tão grande, se fosse por isso eu deveria ser uma completa ignorante, pois quantas vezes já não deixei de ir à aula por esse motivo, e ficava em casa lendo ou fazendo meus deveres, porque a minha mãe me estimulava à isso, e a violência nunca interferiu na qualidade da minha educação.
Muitas mães dizem que não deixam os filhos irem pra escola quando há conflito armado nas favelas, mas o que elas mesmas fazem com essas crianças em casa??? NADA.

Depois querem também por a culpa nos professores, na estrutura escolar, no governo.
As pessoas só se esquecem que disso tudo depende a vontade da pessoa de aprender,
de que adianta ter uma escola bonita, um lugar onde nem se conheça a palavra bandido, se os alunos não trazem de casa o estímulo, para estudar e para preservar o ambiente escolar. Os pais não tem qualificação pra fazer isso, muitos devem pensar, mas a função dos pais não é ser professor do próprio filho, mas ser conselheiro, apoiador e estimulá-los a serem pessoas melhores.

Portanto não venha ninguém me dizer que a culpa da má qualidade da educação é apenas do governo, e que jovens estão entrando pro crime por esse motivo (como também foi dito por uma aluna na reportagem) , porque comigo não cola.
Se todos expressassem o mínimo de esforço para aprender, e definitivamente aprendessem, talvez os professores do nosso Brasil poderiam se sentir mais valorizados e teriam assim mais prazer em ensinar, aliás ensinar apenas o que a escola deve ensinar, porque os valores morais e a vontade de mudar e evoluir, devem vir de casa e do próprio indivíduo. E espero o dia em que provões como esse não serão mais necessários e que os jovens terão consciência de suas obrigações e deveres, e se tornarão cidadãos que fazem a diferença na nossa sociedade.

(texto mal escrito, não estou muito bem hoje, mas é só um desabafo sobre uma grande injustiça que eu acho que estão fazendo, julgando o trabalho dos professores da rede pública dessa forma)

Retifico....

Só pra constar que corrigi a data da audiência pública, sobre o Riocard, que ocorreria na assembléia legislativa, a data correta é 31 de março, mas de qualquer forma, a tal audiência não ocorreu, retiraram da pauta, porque julgaram a proposta de um outro deputado bem mais importante.
Claro, os filhos deles vão pro colégio de motorista particular, quem não tem grana que se vire né! O pobre sempre dá seu jeito mesmo. Agora sabe Deus quando algúem vai fingir que se importa conosco novamente.